Definições após audiência de mediação na Justiça do Trabalho são repassadas a médicos vinculados ao GAMP 
Defesa

Definições após audiência de mediação na Justiça do Trabalho são repassadas a médicos vinculados ao GAMP 

Compartilhe

20/01/2022 19:28

Após conquista do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na audiência de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), na tarde de quarta-feira 19, a entidade médica, por meio de sua diretora, Bruna Favero, esteve em Canoas e percorreu unidades de saúde. A comitiva esteve nos hospitais de Pronto Socorro (HPSC) e Universitário (HU), atualmente sob intervenção do Município. 

Mais aliviados com o que foi acordado em juízo, os médicos seguem no aguardo de que os compromissos documentados na Mediação sejam cumpridos nos próximos dias, especialmente no que diz respeito à admissão dos profissionais pelo modelo CLT. 

Para a diretora, Bruna Favero, o momento requer mais transparência e melhora no processo de divulgação das fases burocráticas, tais como período de assinatura de contratos, apresentação de CTPS, entre outros assuntos. 

"O Simers, novamente, acredita na Justiça e que o Município de Canoas honre sua palavra, quitando tudo que deve, bem como ache uma solução para esse imbróglio que virou a saúde da cidade", disse Bruna. 

A Assessoria Jurídica fez-se presente nos encontros, atualizando sobre esse caso, bem como de outras fases conturbadas, e que geraram ações judiciais, junto aos médicos. Foi prestado auxílio jurídico e disponibilizado o plantão para dirimir quaisquer dúvidas que envolvam o processo.  A Entidade médica concede mais um voto de confiança ao governo municipal, e permanece vigilante para que não haja assédio contra os médicos, hoje celetistas, para que migrem ao regime de Pessoa Jurídica. O Simers seguirá defendendo o bem-estar do médico.

Tags: Medicina Médicos Canoas Gamp

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política